Diogo Vasconcelos

Rui Marques: "Deixa um legado de excelência ao país"

Rui Marques: "Deixa um legado de excelência ao país"

"Vinte anos de vida partilhada" sobejam para que Rui Marques fale com o JN sobre "o legado de um grande homem, preocupado em servir o bem comum e que tanta falta vai fazer".

Rui Marques, candidato às legislativas de Junho pelo Movimento Esperança Portugal, esteve ao lado de Diogo Vasconcelos em inúmeros projectos e que encheram "20 anos de vida partilhada". Foi o primeiro director da "Fórum Estudante", fundada por Vasconcelos, que foi representante de Portugal no "Lusitânia Expresso", missão de paz de apoio a Timor, organizada por Rui Marques.

A esses anos remontará o início da amizade e da admiração que justifica, "neste dia triste", a vontade de Rui Marques partilhar publicamente o legado de Diogo Vasconcelos.

"Um legado de excelência que deixa ao país", considera o antigo Alto Comissário para a Imigração. "Em termos profissionais, mas também em inteligência, intervenção cívica e capacidade de inovação", disse Rui Marques, sublinhando o impressionante currículo de Diogo Vasconcelos, "pela importância e pela obra que deixou".

De um almoço na semana passada, em Londres, Rui Marques retém o entusiasmo de Diogo Vasconcelos com os projectos globais que tinha em mãos.

"É a perda de um grande amigo e de alguém que Portugal precisava", lamentou Rui Marques.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG