Lisboa

Saiba quais as vias a evitar devido à marcha lenta dos táxis

Saiba quais as vias a evitar devido à marcha lenta dos táxis

Cerca de seis mil táxis de todo o país são esperados esta segunda-feira em Lisboa num novo protesto contra a atividade das viaturas das plataformas online como a Uber ou a Cabify.

A marcha lenta "10/10 Todos a Lisboa - Contra os Ilegais" começa às 07 horas com uma concentração no Parque das Nações e segue depois às 08.30 horas até à Assembleia da República, onde os taxistas prometem ficar até ter uma resposta do Governo.

O percurso inclui a Praça José Queirós, as avenidas Dr. Francisco Luís Gomes e de Berlim, o Aeroporto de Lisboa, a Rotunda do Relógio, as avenidas Almirante Gago Coutinho e Estados Unidos da América, o Campo Grande, a Avenida da República, o Saldanha, o Marquês de Pombal, os Restauradores, o Rossio, a Rua do Ouro, o Campo das Cebolas (em substituição da Rua do Arsenal, em obras), o Cais do Sodré, a Avenida 24 de Julho e as ruas D. Carlos I e de São Bento.

A organização anunciou que a marcha lenta seria feita nas viaturas de serviço, mas a PSP indicou que os carros terão de ser estacionados na Avenida 24 de Julho e não podem subir a Avenida D. Carlos I, uma vez que em frente ao parlamento haverá, a partir das 10 horas, outra manifestação, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Presentes em sinal de solidariedade para com os taxistas vão estar representantes do setor do táxi de Madrid (Fedetáxi Espanha) e da Catalunha (STAC), do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal, da Federação dos Sindicatos de Transportes e da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, indicou a Federação Portuguesa do Táxi.

Tal como aconteceu na marcha lenta realizada em abril (que decorreu também no Porto e em Faro), prevê-se que a circulação rodoviária na capital se complique, pelo que a PSP aconselhou a utilização dos transportes públicos e assegurou que irá ter agentes nas ruas a fazer os necessários desvios de trânsito.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG