Exclusivo

Santuário de Fátima controla peregrinos por telemóvel

Santuário de Fátima controla peregrinos por telemóvel

São aguardados 7500 peregrinos de todo o país, mas apenas um grupo de fiéis vindos da Áustria. O Santuário de Fátima vai contabilizar as entradas no recinto através de aplicação.

O Santuário de Fátima voltou a utilizar a aplicação informática, criada em outubro, para contabilizar o número de pessoas no local de culto. Três dos oito setores do recinto atingiram a capacidade máxima, na missa das 11 horas de domingo, mas a previsão é que a lotação fique completa amanhã e na quarta-feira, quando acontecem os pontos altos das celebrações. São aguardados 7500 peregrinos de todo o país e apenas um grupo de fiéis da Áustria.

"O 12 e o 13 de maio são muito participados por grupos organizados, sobretudo estrangeiros, que vão ser os grandes ausentes das celebrações, face à mobilidade reduzida, devido à pandemia", justifica Carmo Rodeia, diretora de comunicação do Santuário de Fátima. "Até há uma semana, tínhamos a indicação de que vinha um grupo da Martinica e outro da Costa do Marfim, mas cancelaram".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG