Autárquicas

Quadro clínico do candidato do PS à Câmara de Viseu "agravou-se substancialmente"

Quadro clínico do candidato do PS à Câmara de Viseu "agravou-se substancialmente"

O estado clínico do candidato socialista à Câmara de Viseu, internado com um problema cardiovascular, "agravou-se substancialmente".

Segundo apurou o JN junto de fonte da candidatura de João Azevedo, candidato do Partido Socialista à Autarquia de Viseu, que está desde domingo internado nos cuidados intensivos coronários do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), apresenta um "quadro clínico de choque".

"Tem uma cardiopatia grave. Tem feito medicação dirigida ao coração e endovenosa. Inspira os maiores cuidados. O prognóstico é muito reservado", informou a mesma fonte, adiantando que, na quinta-feira, João Azevedo fará um cateterismo para se perceber a origem do problema e quais as possibilidades terapêuticas.

João Azevedo, de 46 anos, é, atualmente, deputado da Assembleia da República, e foi o primeiro a assumir a candidatura à Câmara Municipal de Viseu, pelo PS, depois de ter sido presidente no concelho vizinho de Mangualde, desde 2009, de onde saiu para o Parlamento.

Entre 1997 e 2019, João Azevedo - que é formado em Educação Física e pós-graduado em Administração e Planificação da Educação - desempenhou funções como a de adjunto do governador civil de Viseu e de assessor do grupo parlamentar do PS e do secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG