Nacional

Seis fogos em curso no país

Seis fogos em curso no país

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registava este sábado à tarde seis incêndios em curso nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Lisboa, que mobilizavam 97 operacionais e quatro meios aéreos.

Segundo a última atualização da ANPC, feita às 15.45 horas, quatro outros incêndios estavam em fase de resolução (sem perigo de propagação além do perímetro já atingido), sendo estes fogos nos concelhos da Maia, Arouca, Trofa e Miranda do Corvo, os que mobilizam o maior número de meios, um total de 183 operacionais, três aviões e 92 viaturas.

No fogo florestal que lavra desde as 13.50 horas na freguesia de Vila Nova, concelho de Miranda do Corvo, estão 100 operacionais, apoiados por 26 viaturas e um meio aéreo.

Os incêndios em curso, que estão em evolução sem limitação de área, registam-se nos concelhos de Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Ponta da Barca, Lisboa, Esposende e Santo.

Segundo a ANPC, desde as 00:00 de hoje deflagraram 85 incêndios florestais, combatidos por 1.483 operacionais, 352 veículos e 35 meios aéreos

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG