Ensino

Sindicato convoca greve de professores de uma semana

Sindicato convoca greve de professores de uma semana

O Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P.) anunciou a entrega de pré-avisos para a realização de uma greve de docentes de uma semana, entre 30 de novembro e 4 de dezembro.

A paralisação, segundo o S.T.O.P., pretende "exigir medidas concretas para que os alunos possam aprender em segurança", numa escola de qualidade "e em condições de igualdade em todo o país".

Em comunicado, no qual anuncia a greve, o S.T.O.P contesta a "narrativa do governo" e argumenta que "em muitas escolas não estão garantidas condições de segurança" de alunos, profissionais de educação e respetivas famílias.

Aludindo a uma espécie de "lei da rolha" que vigora em muitas escolas, ao "evitar ao máximo realizar testes", o S.T.O.P. argumenta que "o grupo etário dos 10 aos 19 anos (idade escolar) é claramente aquele onde o aumento de casos Covid-19 tem sido mais expressivo (um aumento de 142%!)"

Segundo o S.T.O.P., dois meses após o início do ano letivo, há "milhares de alunos sem professores" e faltam também "milhares de assistentes operacionais, estes que são particularmente essenciais para garantir a higiene/segurança neste contexto de pandemia."

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG