PSP

Só a lista de Costa concorre à Comissão Nacional

Só a lista de Costa concorre à Comissão Nacional

O presidente do PS anunciou, este sábado, que só a lista proposta pelo secretário-geral, António Costa, vai concorrer à Comissão Nacional, que é o órgão máximo partidário entre congressos, eleição que se realiza no domingo.

Nos últimos congressos deste partido, as listas propostas por António Costa para os 251 efetivos para a Comissão Nacional do PS tiveram sempre a alternativa de uma lista apresentada pelo dirigente socialista Daniel Adrião, o que aparentemente, desta vez, não aconteceu.

O prazo para a entrega de listas para a Comissão Nacional do PS terminou às 17:00, o que contrariou uma habitual prática entre os socialistas de aceitação de listas até à madrugada de domingo.

A lista proposta por António Costa para a Comissão Nacional é encabeçada pelo secretário-geral adjunto deste partido, José Luís Carneiro.

Na sequência do Congresso Nacional do PS de 2018, a corrente de Daniel Adrião obteve mais de 10% dos lugares para a Comissão Nacional e, posteriormente, para a Comissão Política deste partido.

Nas eleições diretas para o cargo de secretário-geral em junho passado, Daniel Adrião candidatou-se contra António Costa, tal como já tinha acontecido em 2016 e 2019, obtendo cerca de 6% dos votos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG