Fernando Nobre

Soares "espantado" com episódio Fernando Nobre

Soares "espantado" com episódio Fernando Nobre

O antigo Presidente da República, Mário Soares criticou esta manhã em Arcos de Valdevez o episódio que envolveu o convite a Fernando Nobre para ser presidente da Assembleia da República antes da realização de eleições.

À margem de acções de encerramento da edição 2011 do "Concelho de Estado" dedicada ao estadista russo Mikhail Gorbachev, Soares afirmou que foi com espanto que tomou conhecimento da proposta dirigida pelo PSD ao presidente da AMI.

"Foi uma coisa que me espantou um pouco. Espantou-me que se fizesse uma proposta para uma pessoa tomar um posto que é logo o segundo posto de Estado, antes de haver propriamente uma eleição e antes de se saber quem era o partido vencedor. Tenho estima por Fernando Nobre, toda a gente sabe isso, mas achei que realmente aquilo não fazia sentido, como realmente não fez", comentou, referindo, de resto, ter encarado com satisfação o desfecho da eleição para a Presidência da Assembleia da República.

"Estou muito satisfeito porque a substituta, que eu conheço bastante bem, a Assunção Esteves, é uma mulher extraordinária e com uma preparação constitucionalista muito grande e realmente uma pessoa que é estimada por todos e que foi aplaudida por toda a Assembleia, o que é qualquer coisa grande, além de ser a primeira mulher que vai ser presidente da Assembleia da República", declarou.

Sobre as próximas eleições no PS e a sua preferência quanto ao novo líder, disse: "Os dois. Não me pronuncio sobre isso. É como dizer este filho é melhor que aquele".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG