Futebol

SOS Racismo vai apresentar queixa contra Fábio Coentrão

SOS Racismo vai apresentar queixa contra Fábio Coentrão

SOS Racismo vai apresentar uma queixa contra Fábio Coentrão, considerando "inaceitáveis" os insultos racistas alegadamente proferidos contra Marega, na meia-final da Taça da Liga, na quarta-feira.

Em comunicado, a associação SOS Racismo pediu "bom senso e sentido de responsabilidade" e anunciou que vai apresentar uma queixa contra Fábio Coentrão junto da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial.

"Vários vídeos sem som e com legendas circulam nas redes sociais mostrando Fábio a dirigir-se ao Marega em termos insultuosos e racistas", recorda a SOS Racismo, em comunicado divulgado na sexta-feira, referindo-se ao episódio entre Coentrão e Marega, na meia-final da Taça da Liga, em Braga, na quarta-feira.

"Infelizmente, esta atitude de Fábio Coentrão não é um ato isolado, pois enquadra-se nas frequentes manifestações de racismo que vamos assistindo nos estádios de futebol", argumenta aquela associação.

A SOS Racismo alerta para a "banalização do racismo" e para a "impunidade associada" a atos deste género, lamentando a pouca eficácia do quadro jurídico na matéria.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG