Covid-19

Surto no Continente de Coimbra obriga a testes em massa

Surto no Continente de Coimbra obriga a testes em massa

Todos os colaboradores do Continente CoimbraShopping foram testados, seguindo indicações da autoridade de saúde local.

Um surto de covid-19 entre os funcionários do Continente de Coimbra obrigou a que todos os funcionários do estabelecimento fossem testados e os procedimentos de desinfeção e limpeza reforçados, adiantou fonte da Sonae MC, ao JN.

A notícia, avançada pelo Diário As Beiras, contabiliza pelo menos uma funcionária morta devido ao vírus e outra internada em cuidados intensivos. Segundo o diário, os casos confirmados acabaram por levar também ao isolamento profilático de "dezenas de funcionários, incluindo o diretor da loja".

De acordo com esclarecimento enviado ao JN pela Sonae MC, o plano de contingência da empresa prevê que "em qualquer caso suspeito de covid-19 ou de colaborador confirmado procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contactada a autoridade de Saúde, sendo esta que, a partir desse momento, orienta toda a atuação da empresa". Além disso, acrescenta, "a empresa procede à limpeza/desinfeção da área".

Entre outras medidas de prevenção, o Continente sublinha que procede à verificação de temperatura e despiste de sintomas "a todos os colaboradores, prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de darem entrada". A empresa assegura, ainda, que reforçou "a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de todas as lojas e entrepostos, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras e veículos de transporte de mercadorias", sendo esta "uma operação diária e repetida várias vezes ao dia".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG