DGS

Análises a criança com suspeita de coronavírus deram negativo

Análises a criança com suspeita de coronavírus deram negativo

O 12.º caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal, de uma criança que foi esta terça-feira encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, não se confirma.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, em comunicado, que o caso suspeito de infeção por novo coronavírus "resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas".

Este 12.º caso suspeito era uma criança regressada da China que foi, esta terça-feira, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Até agora, os casos suspeitos validados em Portugal deram todos resultado negativo após a realização de análises.

O número de mortos devido ao Covid-19 na China continental subiu para 1.868, ao mesmo tempo que foram registados 1.886 novos casos de infeção, num total de 72.436 infetados.

Além de 1.868 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Embora cerca de trinta países tenham casos diagnosticados com Covid-19, a China regista perto de 99% do total global de infetados.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG