Vinte profissionais de saúde do Hospital de Santo António, no Porto, apresentam sintomas de sarampo, depois de terem contactado com um doente não vacinado contra a doença.
Ao que o JN conseguiu apurar, os 20 profissionais de saúde, todos jovens adultos, contactaram diretamente com um doente estrangeiro não imunizado e encontram-se agora de quarentena, onde para serem interrogados e observados por médicas infecciologistas. Um dos doentes, uma mulher, necessitou de ser internado.
Em comunicado, o hospital informa que todos apresentam sintomas compatíveis com sarampo e que, por isso, fizeram análises que foram encaminhadas para o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Os resultados devem ser conhecidos dentro de 24 horas.
O Hospital de Santo António alerta que poderá tratar-se de uma outra virose, mas que, por precaução, foram tomadas todas as medidas recomendadas para casos de sarampo.