Meteorologia

Temperaturas já sobem aos 25 graus em seis distritos de Portugal

Temperaturas já sobem aos 25 graus em seis distritos de Portugal

Cheira a primavera e no centro do território nacional, as temperaturas aproximam-se do verão. Faro fica nos 24 graus, mas de Coimbra ao Alentejo, os termómetros já passam dos 25.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, no continente, céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, e sendo moderado a forte de nordeste nas terras altas até final da manhã e para o final do dia.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Centro, pequena subida de temperatura e acentuado arrefecimento noturno.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 08 e 23, em Vila Real entre 09 e 22, em Bragança entre 05 e 22, em Viseu entre 08 e 23, na Guarda entre 07 e 19, em Castelo Branco entre 11 e 25, em Coimbra entre 07 e 25, em Santarém entre 10 e 27, em Évora entre 10 e 26, em Beja entre 11 e 26 e em Faro entre 12 e 24.

Três barras fechadas e quatro condicionadas devido à agitação marítima

Bonança em terra, mau tempo no mar. Três barras do continente estão fechadas à navegação, esta segunda-feira, e outras quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, as barras de Caminha (distrito de Viana do Castelo), Vila Praia de Âncora (Braga) e Esposende (Braga) estão fechadas à navegação devido à agitação marítima.

PUB

A Marinha indica também que a barra da Póvoa de Varzim (Porto) está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde (Porto) as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

A barra da Figueira da Foz (Coimbra) está fechada apenas a embarcações com calado inferior a 11 metros.

Em São Martinho do Porto (Leiria), a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 02 a 03 metros, sendo 03 a 3,5 metros a norte do Cabo Raso até ao final da manhã.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 01 a 1,5 metros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG