Manuela Ferreira Leite

"Tenho todo o gosto" em ir à comissão de inquérito, diz Manuela Ferreira Leite

"Tenho todo o gosto" em ir à comissão de inquérito, diz Manuela Ferreira Leite

A deputada e presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse hoje, quinta-feira, que terá "todo o gosto" em ir depor na comissão de inquérito parlamentar à actuação do Governo na compra da TVI.

"Sou deputada, tenho todo o gosto em colaborar com uma comissão de inquérito neste Parlamento. Mesmo que não fosse deputada teria, mas sendo ainda mais", declarou Manuela Ferreira Leite aos jornalistas, no Parlamento.

A presidente do PSD disse ainda ter achado "muita graça" que um jornal tenha escrito hoje que o PS ameaçava chamá-la à comissão de inquérito à actuação do Governo na compra da TVI, como se isso a contrariasse. "Tenho todo o gosto em lá ir", reiterou.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, sugeriu na quarta feira que Manuela Ferreira Leite fosse chamada àquela comissão de inquérito para fazer a prova da sua acusação de que o primeiro ministro, José Sócrates, mentiu ao negar conhecimento da intenção de compra da TVI pela PT.

Hoje, o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, disse que a bancada socialista ainda não discutiu a possibilidade de chamar Manuela Ferreira Leite.

A comissão de inquérito parlamentar à actuação do Governo na compra da TVI, requerida pelo PSD e pelo BE, tomou hoje posse e vai reunir-se na terça feira para decidir os primeiros pedidos de documentos e de audições.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG