O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Trabalhadores de fábrica Ikea excluídos do bónus da empresa

Trabalhadores de fábrica Ikea excluídos do bónus da empresa

O anúncio feito pela IKEA Portugal de que vai atribuir um bónus de salário e meio a todos os trabalhadores do grupo no mês de dezembro deixa de fora os cerca de 1500 operários da fábrica da IKEA em Paços de Ferreira, que afirmam estar a ser alvo de tratamento discriminatório. Isto porque a marca é gerida por dois grupos distintos e esta medida apenas abrange os trabalhadores de um deles, dedicado ao retalho.

O bónus de 150% anunciado recentemente pela IKEA Portugal indignou os trabalhadores da fábrica em Paços de Ferreira, que reclamam não ter acesso a este valor compensatório. Sem se querer identificar, um dos trabalhadores denunciou o caso, acusando a empresa de tratamento discriminatório e garantindo que o sentimento é transversal.

O trabalhador deu ainda nota de que a empresa anunciou a suspensão de uma outra contribuição anual para o plano de pensões dos colaboradores - o programa "Thanks!" - por não ter conseguido atingir os seus objetivos em termos de orçamentos e resultados, "uma situação alheia" ao trabalho que desenvolvem, alegam os funcionários.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG