O Jogo ao Vivo

Nacional

Três distritos do continente sob 'Aviso Amarelo' por causa do nevoeiro

Três distritos do continente sob 'Aviso Amarelo' por causa do nevoeiro

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão, esta segunda-feira, sob 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão sob 'Aviso Amarelo' por causa do nevoeiro persistente, podendo desaparecer temporariamente em alguns locais durante a tarde, até às 15:00 de terça-feira.

O 'Aviso Amarelo' é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã em especial nas regiões do interior, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, formação de geada em alguns locais do interior e pequena descida de temperatura.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade até meio da manhã no Alentejo, e durante a tarde no Algarve e no Baixo Alentejo, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 09 e 16 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 05 e 10, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 02 e 11, na Guarda entre 03 e 10, em Coimbra entre 09 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 07 e 17, em Évora e Beja entre 06 e 16 e em Faro entre 10 e 19.