Ministério

Três doentes em UCI transferidos do continente para a Madeira

Três doentes em UCI transferidos do continente para a Madeira

O Ministério da Saúde informou, esta sexta-feira, que três doentes internados em Cuidados Intensivos vão ser transferidos para um hospital da Madeira.

"Hoje, durante a tarde, irão ser transferidos três doentes internados em Cuidados Intensivos, dois do Hospital Beatriz Ângelo e um do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.", informou o ministério.

As autoridades de Saúde acrescentam ainda, em comunicado enviado às redações, que "os doentes serão transferidos com a necessária autorização das respetivas famílias" e que "o transporte aéreo será assegurado pelo Ministério da Defesa Nacional, através da de um avião C130 da Força Aérea Portuguesa".

Hoje, a Direção-Geral da Saúde revelou que há, em todo o território nacional, 806 internados com covid-19 em UCI.

Na quinta-feira, o presidente do Governo da Madeira manifestou a "disponibilidade total" da região para receber doentes com covid-19 do continente, na sequência da "sobrecarga" que se verifica nos hospitais de Portugal continental.

O Serviço de Saúde da Madeira tinha manifestado, na quarta-feira, à ministra da Saúde, Marta Temido, disponibilidade para receber três doentes do continente na unidade de cuidados intensivos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG