As regiões Norte e Centro, com particular incidência sobre os distritos da zona de Trás-os-Montes, estão esta quarta-feira a ser assoladas por fortes chuvas e trovoadas, acompanhadas por granizo.

Mau tempo

Chuva e granizo abateram-se em força sobre Trás-os-Montes

Chuva e granizo abateram-se em força sobre Trás-os-Montes

Várias pessoas divulgaram nas redes sociais vídeos dos fenómenos meteorológicos.

Em Montalegre, no distrito de Vila Real, a chuva intensa e a queda de granizo provocaram hoje inundações em estradas, habitações e numa superfície comercial, levando ainda ao corte da Estrada Municipal 308, devido a um abatimento de parte da via, adiantou à Lusa o vice-presidente da Câmara de Montalegre, David Teixeira,

"A chuva repentina e a queda de pedra entupiram canalizações, o que fez com que a água entrasse em casas e mesmo em habitações em prédios, pelas varandas", referiu o responsável pela Proteção Civil municipal. Por causa do entupimento de sarjetas, também várias outras artérias ficaram inundadas de água.

Desde o fim de maio, a queda de granizo já afetou cerca de 2200 hectares de vinha, principalmente nos concelhos de Armamar, Lamego, Peso da Régua e Vila Real, segundo estimativas da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG