O Jogo ao Vivo

As novas restrições impostas pelo Governo suíço aos passageiros vindos de Portugal apanhou de surpresa a maioria dos passageiros que tiveram que marcar um teste à última da hora para conseguirem embarcar.

Restrições

Emigrantes passaram a manhã a correr para conseguirem embarcar para a Suíça

Emigrantes passaram a manhã a correr para conseguirem embarcar para a Suíça

A partir desta terça-feira, Portugal entrou para a lista vermelha de países em risco definida pela Suíça, complicando a vida a muitos emigrantes. Para entrar no país, os passageiros regressados de Portugal têm que apresentar teste negativo (PCR ou antigénio) e que realizar uma quarentena de 10 dias quando aterrarem. As duras medidas são válidas para todos, incluindo os passageiros com vacinação completa.

No Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, os passageiros com voo marcado para a Suíça mostraram-se descontentes e surpreendidos com as restrições impostas, sobretudo pelo facto de o Governo suíço não dar tempo suficiente para prepararem as viagens. Depois de uma manhã stressante a preencher protocolos e a fazer testes à covid-19, o que preocupa ainda os portugueses ouvidos pelo JN é a quarentena obrigatória à chegada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG