Efeméride

Vinhos verdes celebram Dia Mundial do Enoturismo com atividades na região

Vinhos verdes celebram Dia Mundial do Enoturismo com atividades na região

Descobrir novos vinhos, passear pelas quintas ou provar as famosas "netas". A Rota dos Vinhos Verdes organizou um conjunto de atividades para celebrar o Dia Mundial do Enoturismo que se assinala este domingo, dia 10 de novembro.

A proposta de três quintas da Rota dos Vinhos Verdes é pensar o vinho verde além do copo e proporcionar aos visitantes experiências únicas e originais. No primeiro Dia Mundial do Enoturismo (até agora assinalava-se apenas ao nível europeu), a Quinta da Aveleda, em Penafiel, promete harmonizações nas provas de vinho e um jogo de sabores entre o vinho e outros produtos da propriedade, como o queijo produzido pela marca.

Em pleno fim de semana de São Martinho, a Quinta da Aveleda não esquece as castanhas assadas e o vinho novo, e convida a uma visita à Feira de S. Martinho, organizada pela Câmara Municipal de Penafiel, para o tradicional convívio marcado pelos bailes, jogos e artesanato.

Já a Quinta do Soalheiro, em Melgaço, propõe, literalmente, um domingo "fora da caixa". Há provas para todos os gostos, e até a Soalheiro Herbal Tea Selection vai ser degustada pelos visitantes.

Na Quinta de Tamariz, em Barcelos, as "netas" vão ser protagonistas. Estas uvas, que nascem e amadurecem depois da vindima, vão estar no centro das atividades, e há ainda passeios pelas vinhas, provas de uvas e de vinho e produtos locais.

Todas as atividades estão sujeitas a reserva, através de um contacto telefónico ou eletrónico para as respetivas quintas.