Newsletter Editorial

A melhor defesa do Ricardo

Ainda que o tema desta newsletter não seja o Desporto, é impossível para mim não a dedicar a um grande Homem que esta profissão me deu o gosto de conhecer. E que hoje se soube que vai ter de fazer a melhor defesa da sua vida.

Conheci o Ricardo em 2012, quando fiz um trabalho com ele na Loja do Cidadão de Coimbra. Tinha sido pré-convocado para a Seleção Nacional e ia tirar o passaporte. Acabou por não ser convocado, mas ganhou um admirador pela sua humildade e simpatia. Um ano e meio depois, aquando da sua despedida da Académica, despediu-se de mim e deixou um grande elogio ao meu trabalho. Hoje anunciou que vai interromper a carreira para lutar contra o pior adversário que vai ter pela frente. E não vai ter um admirador ou um apoiante nesse jogo, mas sim milhões deles, espalhados pelo país.

Admiradores foi o que também ganhou Rogério Moreira, um bombeiro e enfermeiro que, num dia de folga, salvou a vida a um bebé de 18 meses que se estava a engasgar com o vómito no NorteShopping, em Matosinhos. A Ana Sofia Rocha conta a história deste herói que recusa esse papel.

Numa terça-feira marcada por más notícias, a morte de jovens nas estradas ensombrou ainda mais o dia. Aconteceu em Ponte de Lima, em Tábua e em Borba, vitimando jovens de 17 e 22 anos.

E os jovens são a ponte para uma das boas notícias do dia. Em Vila Verde, no distrito de Braga, a política do município é fixar os jovens. E estão a consegui-lo, com a venda de oito lotes por um euro o metro quadrado. A Sandra Freitas, na edição em papel desta terça-feira, mostra os resultados desta iniciativa.

Não costuma ser notícia na segunda quinzena de agosto, mas o Verão atípico que estamos a viver assim o faz: o calor voltou. Aproveitemos o sol enquanto aguardamos pela próxima grande defesa do Ricardo. Será em breve, esperamos.