Newsletter Editorial

A vida continua apesar da morte

A vida continua apesar da morte

O dia acabou com uma má noticia: Burt Reynolds, ator norte-americano, protagonista de "Boogie Nights" e o Smokey de "Agarra-me se puderes", o homem que recusou o papel de Han Solo e não quis ser James Bond, morreu aos 82 anos.

Reynolds sempre foi de uma espécie diferente, ao mesmo tempo que era igual a todos os outros galãs de Hollywood: mulherengo, sorridente, bon vivant e com ar de quem podia ser nosso amigo, desde que a uma conveniente distância. Depois do sucesso na década de 70, que se diluiu nos anos seguintes, foi recuperado por Paul Thomas Anderson para protagonizar "Boogie Nights". Deu-lhe nova vida, embora nunca mais tenha atingido o mesmo nível de estrelato do apogeu da juventude. Aliás, Reynolds não gostou de filmar com Anderson e nem gostou muito do filme que lhe proporcionou a única nomeação para Oscar. Morreu vítima dos problemas cardíacos que o afetavam há alguns anos.

Hoje também houve notícia relacionada com a morte de outra estrela. Dolores O'Riordan, vocalista dos "The Cranberries", morreu em janeiro, mas só hoje se soube a causa da sua morte. Apesar das teses iniciais, que apontavam para o suicídio, foi hoje determinado, em tribunal, que a cantora morreu vítima de um acidente. Depois de conhecidos os resultados das análises "post mortem" ao cadáver e da investigação policial, as autoridades britânicas concluíram que Dolores estava embriagada (com um nível de álcool no sangue quatro vezes superior ao limite para conduzir) e acabou por morrer afogada na banheira, quando tomava um banho.

Mas a vida continua, apesar das tragédias que nos afetam os dias. No Passeio Marítimo de Algés, milhares de pessoas tentam viver, ainda que por uns instantes, outra vida para além da sua. Ou pelo menos, escapar um pouco à normalidade habitual nas suas vidas. É a Comi Con, que pela primeira vez acontece em Oeiras e que hoje abriu portas. Veja as imagens.

A fechar, boas notícias. Paul McCartney e Paul Simon lançam novos álbuns; e o Milhões de Festa já começou e continua até domingo, com propostas para ouvir música e uma piscina para refrescar (ou aumentar) o entusiasmo. Temos dez sugestões para um Milhões mais feliz.

ver mais vídeos