O Jogo ao Vivo

Newsletter Editorial

Os prazeres fora do jogo

Jorge Jesus ganha voz no Brasil e aconselha Neymar a inspirar-se em Cristiano Ronaldo se quiser ser o melhor do Mundo

Jorge Jesus está em alta no Flamengo e lidera o Brasileirão. Quando se ganha, a mensagem tem outra força e o técnico, numa entrevista no programa "Esporte Espectacular", comentou sem rodeios o sub-rendimento de Neymar. Cristiano Ronaldo é o jogador de eleição e se o brasileiro ainda quiser subir de nível tem de mudar o chip. Palavra de JJ. "Ou ele muda ou não vai chegar. Se o chip da cabeça dele não mudar, não vai chegar. Entre o prazer e a paixão do jogo, e o prazer de ter outras coisas fora do jogo, o que é mais importante? Se esta for mais forte, nunca vais ser o melhor. É isso que o Ronaldo tem, é o prazer, a paixão que é muito mais forte do que os outros prazeres fora do jogo. Ele também faz, mas sabe fazer. É a diferença. Neymar tem de mudar isso".

Enquanto o craque brasileiro procura a retoma, tendo marcado o golo do empate (2-2) do Brasil no recente amigável com a Colômbia, Cristiano Ronaldo continua a brilhar na equipa das quinas, tendo apontado um dos golos na vitória (4-2) frente à Sérvia. O capitão apontou o 89.º golo pela seleção e continua a perseguir a marca do iraniano Ali Daei, o melhor marcador de sempre, por seleções, com 109 golos. Ronaldo está a 20 e com a "fominha" que tem por títulos e recordes é forte candidato a quebrar essa marca.

Amanhã, em Vilnius, na Lituânia, o capitão tem mais uma chance para brilhar e encurtar a distância, levando, simultaneamente, Portugal a mais um triunfo na qualificação para o Euro 2020.

Fechado o dossiê seleções, a Liga vai regressar no fim-de-semana. O líder Famalicão recebe o Paços de Ferreira, que já trocou de treinador, entrando Pepa para o lugar de Filipe Rocha, enquanto o Benfica acolhe o Gil Vicente, que esta época já tirou pontos ao F. C. Porto (vitória por 2-1) e Braga (empate, 1-1). O F. C. Porto tem viagem marcada até ao Algarve para defrontar o Portimonense. Nesse palco, os dragões conquistaram o torneio de pré temporada, Copa Ibérica, após vitórias sobre Bétis e Getafe.

O jogo de cartaz dá-se no Bessa, onde o Boavista, a protagonizar grande arranque de temporada, apadrinha a estreia de Leonel Pontes no comando técnico do Sporting. O leão inicia novo ciclo frente a uma pantera com as garras de fora. A coisa promete.