Exclusivo

Como comemorar o aniversário dos filhos?

Como comemorar o aniversário dos filhos?

Como comemorar o aniversário dos filhos? Quem convidar? O que fazer? Três famílias partilham como celebram este ritual pleno de significado.

No recinto, é privilegiado o contacto com Natureza e animais. Tem um espaço com casinhas de bonecas, uma zona de pintura e desenho e uma discoteca infantil. No exterior, há insufláveis e áreas distintas para diferentes atividades. Foi no Clube da Brincadeira, situado na Aroeira, Charneca de Caparica, que Maria Moreira festejou o 5.º aniversário, no dia 26 de abril de 2019, com bolo e decoração alusivos à princesa Rapunzel. O pretendido não era celebrar num espaço "onde decorrem "mil festas" em simultâneo e as crianças andam aos pulos enquanto os adultos estão a observar no exterior", explica a mãe da aniversariante, Patrícia Moreira, consultora de Comunicação, de 42 anos. O pai, Túlio Moreira, 39 anos e oficial da Marinha Mercante, explica que queriam que miúdos e graúdos "tivessem espaços distintos e ao mesmo tempo unificados".

A versatilidade do local, assim como a seletividade e segurança, foram os fatores que motivaram este casal da Amora. "Decorrem apenas duas festas em simultâneo. Não entram pessoas estranhas", salienta Patrícia, ao recordar as comemorações da sua mocidade, feitas em casa, junto de familiares, amigos e vizinhos. "Quisemos transportar o sentido de união entre família e amigos", comenta, frisando que não tem espaço em casa para receber os convidados que facilmente "ascendem a 50".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG