Premium

Turismo desportivo: a próxima galinha dos ovos de ouro de Portugal?

Turismo desportivo: a próxima galinha dos ovos de ouro de Portugal?

Equipas e seleções de topo, nas mais variadas modalidades, que escolhem Portugal para se prepararem para as principais competições, grandes eventos desportivos que mexem com milhares de pessoas e têm impactos económicos milionários, torneios juvenis que trazem ao nosso país atletas dos quatro cantos do mundo. O turismo desportivo pode ser a próxima galinha dos ovos de ouro do país. Mas ainda há muito por fazer.

Estávamos em outubro quando Konrad Psaniweuski, "team manager" do Légia de Varsóvia, se enfiou num avião e rumou a Portugal. Aterrou em Lisboa e daí seguiu para Tróia, com uma missão bem definida: perceber se a localidade, sugerida pelo treinador da equipa, o português Ricardo Sá Pinto, tinha as condições necessárias para receber os segundos classificados do campeonato de futebol polaco, durante a pausa de inverno.

O que viu no One Troia José Mourinho Training Centre convenceu-o. "Dois campos inteiros, exclusivamente para nós; um hotel próximo do centro de treinos, que não temos de partilhar com mais nenhuma equipa; a acessibilidade, visto que temos voos diretos de Varsóvia para Lisboa; e claro, o clima", enumera, a explicar as razões que o fizeram decidir-se por um estágio de 20 dias em Portugal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG