Opinião

Títulos no baú e um euro sem fatura

Títulos no baú e um euro sem fatura

Não sei quem tem razão, aliás parece mesmo que ninguém sabe, mas andar a discutir quem é o pai da criança, neste caso de títulos, entre... 1921 e 1938, valha-me Deus, não há pachorra. Mas alguém sai à rua para festejar um suposto título conquistado há "100 anos"? Esta semana, mais de 80 delegados com participação na Assembleia da Geral da Federação Portuguesa de Futebol analisaram três pareceres e, no final, ficou tudo como estava. Admito que a discussão seja legítima, mas não há coisas mais importantes... como planear o futuro? Os clubes deviam-se preocupar com o que aí vem em vez de estarem a discutir o sexo dos anjos e desenterrar títulos do baú. Há quem diga que não é bom remexer no que ficou lá atrás. Além disso, a maioria dos adeptos quer é conhecer os novos craques e não me parece que estejam muito excitados com esta novela. Uma ´narrativa que terá mais capítulos, infelizmente.

Em matéria de craques, a verdade é que não se vê ninguém com fator X a chegar à liga portuguesa. Pelo contrário, o dinheiro fala mais alto e Darwin, Fábio Vieira, Vitinha e Sarabia (que estava cedido ao Sporting) já rumaram a outros campeonatos. O talento foge a olhos vistos e a única hipótese é continuar a insistir na formação e na lapidação de novos diamantes. Para isso, é preciso investimento, não basta estar sempre à espera de milagres ou que caiam cerejas do céu.

PUB

Ainda sobre este tema, com o fim das competições juvenis, seguem-se os torneios de verão, com milhares de jovens em ação, olheiros à cata da próxima estrela, e muitas coletividades a cobrarem bilhetes à entrada. Compreendo que o sejam obrigados a fazer, por falta de recursos e apoios do Estado, mas, caramba, é mais uma rendinha para os pais, que durante o ano já pagam mensalidades. É que são entradas de um, dois euros, às vezes mais, e sem direito a fatura. Ao menos, para a próxima, ofereçam uma bifaninha à malta. E fica tudo bem.

*Editor-adjunto

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG