O Jogo ao Vivo

Opinião

À moda do Minho

Foi um jogo de grande emoção e bom futebol que Braga e Moreirense ofereceram aos adeptos. A partida começou equilibrada com o Moreirense a anular bem a capacidade criativa do Braga.

O encaixe era tal que só um erro como aquele que cometeu Steven Vitória poderia desenguiçar a partida. Mário González não desperdiçou a oferta, rematou forte e a bola acabou por sobrar para Fábio Martins que marcou o primeiro. Ainda antes do intervalo, Iuri Medeiros - um jogador de qualidade a quem a sorte tem fugido de forma ingrata - voltou a ser feliz e marcou numa casa que conhece bem. O jogo foi para intervalo com o Braga sentado numa confortável vantagem de dois golos.

A segunda parte mostrou um Moreirense cheio de alma a correr atrás do prejuízo e um Braga que se sentou no resultado e se desestabilizou com demasiada rapidez. Através da conversão de uma grande penalidade (muito discutível), o Moreirense reduziu e, dois minutos depois, igualou a partida. O que se viu a seguir - para além de um penálti indiscutível por marcar a favor do Braga - foi a alma de Ricardo Horta a resolver a partida e repor a justiça no marcador.

O Braga trouxe os três pontos. Também por isso esta é a melhor oportunidade para exigirmos que os árbitros e o VAR melhorem os seus critérios. Um jogo desta qualidade merece que todos atuem ao melhor nível e evitem os erros a que assistimos em Moreira. Na defesa do espetáculo e da competição, é fundamental que todos assumam as suas responsabilidades e que as instituições não atuem apenas no interesse dos que têm poder mediático para influenciar decisões.

A subir

Outra vez Ricardo Horta. O capitão começou como suplente e saiu do banco para trazer os três pontos para Braga.

A descer

PUB

O dérbi do Minho joga-se no domingo. Ao contrário do habitual, espero que os adeptos do V. Guimarães venham em segurança até Braga e sejam bem recebidos no nosso estádio. Na segunda volta, pediremos o mesmo em Guimarães. É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa.

*Adepto do Braga

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG