Opinião

Acreditar até ao fim

O Braga chegou a Faro com vontade de vencer, mas encontrou um Farense que tinha exatamente a mesma ambição.

O jogo foi aberto e proporcionou aos adeptos um belo espetáculo desportivo. O Braga entrou melhor, criou mais perigo e mexeu primeiro no marcador, mas o balanceamento ofensivo dos minhotos acabou por permitir que os algarvios também chegassem com perigo à baliza de Matheus. O guardião bracarense evitou muitos golos, mas não impediu que o jogo chegasse ao intervalo empatado a um.

A segunda parte trouxe-nos outra vez o perfume do bom futebol e muitas jogadas de perigo nos dois sentidos sem que o marcador se voltasse a mexer até ao minuto noventa. Sporar decidiu a partida ao marcar já no período dos descontos.

A vitória tem o sabor da sorte que nos escapou tantas vezes ao longo deste campeonato, mas também premeia a força e a convicção daqueles que acreditaram até ao fim e não desistiram mesmo perante as dificuldades que o Farense nos colocou.

A Liga é uma prova de regularidade. Sabemos que acabam melhor aqueles que são mais regulares até ao final do campeonato. Como não há regularidade sem uma boa dose de sorte, a vitória contra o Farense tem um sabor especial.

Numa Liga de verdade esta vitória significaria uma posição bem mais confortável na luta pela Liga dos Campeões, mas a mensagem mais importante passou: estamos vivos, estamos na luta e, por muito que lhes custe, vão ter de contar connosco.

A subir

PUB

Matheus foi o melhor do Braga em Faro. Esta distinção diz muito acerca das dificuldades que o Farense nos colocou num jogo aberto e bem disputado. Mas também é ilustrativa da qualidade do dono das redes do Braga. Um valor seguro.

A descer

A Federação Portuguesa de Futebol voltou a perder no Tribunal Arbitral do Desporto. Desta vez foi anulado o castigo de interdição aplicado ao SC. Braga por alegado apoio a grupos não organizados de adeptos. É preciso que as instâncias que regulam o desporto se alinhem e cumpram as suas funções de forma menos perturbadora para os clubes.

*Adepto do Braga

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG