Opinião

#pássaros

É quase tão certo como o S. João ser de 23 para 24 de junho, com exceção do calendário da Direção-Geral da Saúde. Carro lavado, carro transformado em sanita da passarada que abunda nos céus da cidade.

Desconfio das gaivotas, mas sem provas prefiro esperar pelas perícias das brigadas de investigação. Já não lavava o bólide há uns tempos. Ousei levar o carro à limpeza, retiraram cerca de três toneladas de entulho, e o que acontece um dia depois? Excremento na porta.

De imediato tentei voar para punir o infrator. Olho por olho, excremento por excremento. Infelizmente, apercebi-me que não tinha asas. Mas lembrei-me: espera lá, agora sou coproprietário de uma companhia aérea! Parte dos 1,2 mil milhões que o Governo vai injetar na TAP sai diretamente do meu bolso!

De certeza que a minha contribuição me garante, pelo menos, um lugarzinho num voo. E aí sim, lá no alto, olhos nos olhos com o pássaro (já pus no Facebook um pedido para ver se me ajudam a identificar o indivíduo suspeito, do qual apenas sei que tem penas e bico ), quero perguntar que patológica atração sente por tão modesto automóvel.

E se a explicação não me agradar vamos ter problemas. Ainda o nacionalizo.

*Jornalista

Outras Notícias