Opinião

Campeão da 2.ª volta

Campeão da 2.ª volta

Parabéns ao Sporting de Braga. Os jogadores do Benfica FC03 foram dignos mas no futebol não contam apenas aqueles que jogam. E uma das equipas envolvidas não permitiu que fosse possível lutar pela vitória. A equipa técnica.

O Mestre da Tática deixou fora dos convocados um internacional alemão (Waldschmidt) e um miúdo que insiste em marcar golos cada vez que JJ o ilumina com aqueles 5 minutinhos para queimar (Gonçalo Ramos). Mas, calma, ele acredita em jovens. Após o "maindegueime" nas vésperas da final, Morato (6 milhõezinhos) foi titular. Um rapaz que, de facto, aparenta ter já uma enorme experiência. Pelo menos mexe-se como se tivesse 56 anos. Depois, perante a expulsão de Leite, quem é que sai? Um extremo? O tal moçoilo zagueiro? Um Vertonghen preso por arames tecidos por delicados monges com fibromialgia? Não, Pizzi. Mas o golpe de génio estava reservado para aquela tripla substituição na 2.ª parte: sai um avançado, um extremo e um lateral-direito; entra um avançado, um extremo e um... lateral-esquerdo. Ou melhor, Tavares. Um indivíduo que parece ter aproveitado como ninguém o programa das Novas Oportunidades. Dava jeito saber receber a bola, passá-la, ir à linha, cruzar... mas, "hey", a procissão ainda vai no adro.

Lembro-me quando uma antiga direcção invocou "incompetência" para despedir Manuel José. Alguém tem o contacto de um bom advogado (que ainda não tenha sido contratado por LF Vieira)?

Chega disto, de Gilbertos e Pedrinhos aos 94 minutos, de Cervis que ficam na linha porque acabou o jogo, de substituições antes de um canto contra nós, de bazófia. Basta.

Em cima

A saudável gargalhada de Marchesín quando viu Helton ser expulso por aquilo. Rir é o melhor remédio.

Em baixo

PUB

Capeta no futebol feminino, Conceição no clássico dos B, Taarabt na final da Taça. O nojo generalizado.

Adepto do Benfica

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG