Opinião

Karma is a bitch

Decorria a 2ª ou 3ª jornada do campeonato (não tive paciência para pesquisar): Benfica-Moreirense, jogo de despedida de Rúben Dias. 2 a 0, resultado final. Mais do que justo, pese embora o golo do descanso tenha chegado tardio.

Após a partida, sem qualquer provocação prévia e a despropósito como é seu timbre, o Mestre da Táctica profere: "O Moreirense só não saiu daqui de saco cheio porque não calhou!". Quem era então o técnico do clube de Moreira de Cónegos? Ricardo Soares. Agora voltou e foi o que se viu. Ao leme do Gil Vicente, cujo orçamento não paga um terço de Cebolinha, aka "maior craque do Brasileirão".

Se Jorge Jesus tivesse de pagar o karma em dinheiro, estava mais endividado que o BES, a TAP e o BPN juntos. Mas continua de facto sem aprender línguas. No entretanto, a justiça perdoou 60 milhões de dívidas ao inefável Vale e Azevedo - e só o credor Benfica fica a arder em 15 milhões de euros. Talvez Luís Filipe Vieira se tenha rido. E é assim, cantando e rindo, aparentemente a negociar um director desportivo que - consta nos mentideros - tem como maior sonho ser presidente do FCP, que o Glorioso dá mais um passo em frente quando já se encontrava à beira do abismo.

O meu único consolo é que o meu filho tem três meses apenas. Não possui consciência nem terá qualquer memória daquilo que só posso apelidar de crimes sucessivos perpetrados no clube do meu coração. Perguntam-me amiúde se já é sócio. A resposta é: claro que não. Talvez quando o Sport Lisboa e Benfica ressuscitar. Deste Benfica Futebol Clube 2003, que atribui ao covid todas as culpas quero - curiosamente - distância. E também por questões de saúde e higiene.

A subir

Beto. Há ouro em Portimão.

A descer

PUB

Pepe envergonhado? O que virá a seguir? Pinóquio sincero? Drácula vegan?

* Adepto do Benfica

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG