O Jogo ao Vivo

Bancada JN

Só SAD, mesmo

A Direção-Geral da Saúde explica que a responsabilidade é da Autoridade de Saúde Local, que chuta a bola para os clubes, que passam a batata quente para a Liga, que fica muda e queda à espera dum parecer da Secretaria de Estado do Desporto, que pergunta à Federação se sabe de alguma coisa, que por sua vez ausculta o Sindicato dos Jogadores, que manda um fax para a UEFA, que responde "quem são vocês?" e emite sinais de fumo na expectativa de que a FIFA os veja, que envia um telegrama diplomático para o Governo, que assobia para o lado e anuncia um inquérito, que conclui que a culpa não pode morrer solteira. E aqui temos Portugal num parágrafo.

Há dias, na extraordinária Bundesliga, um avançado caiu na área em confronto directo com um defesa e de pronto o árbitro marcou penalty. Os prejudicados nem tiveram praticamente tempo de iniciar os protestos porque o jogador que sofreu a alegada falta de imediato disse ao juiz da partida que não tinha sido motivo para grande penalidade. Aplaudiram então os adversários, os colegas, e o público. Neste parágrafo temos um singelo exemplo de algo chamado Dignidade.

O que se passou entre a BSad e o SLB foi única e exclusivamente SAD. Nenhum dos envolvidos com um mínimo de responsabilidades demonstrou a capacidade de ser digno quando a ocasião exigia. E, pela enésima vez, Pedro Proença demonstrou ter a mesma utilidade de um igloo no Sahara.

PUB

Nem daqui a 100 anos um treinador português volta a ganhar a Libertadores", dizia o penúltimo treinador português a ganhá-la... antes de Abel a limpar. Duas vezes.

Tagus Park, extirpar o verdadeiro Belenenses, e agora o lodo de sábado passado. Rui Pedro Soares vai lançado no pior Bingo de sempre.

*Adepto do Benfica

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG