O Jogo ao Vivo

Opinião

O que o centro-direita precisa

O que o centro-direita precisa

Com gosto marquei presença, ontem, na convenção do MEL.

Falei do Chega e de André Ventura, mas pouco, só mesmo porque a onda mediática assim o obrigava. Há assuntos realmente importantes para discutir ao centro-direita. Foi aí que me foquei.

É necessário recuperar o papel de alternativa ao Governo e lideranças que cheguem às populações, exigem-se. Já o sabemos.

Mas acima de tudo desejam-se ideias e soluções que tragam futuro para o nosso país.

Temos de voltar a criar ambição e sonho nos portugueses. Não nos podemos conformar, com o empobrecimento da classe média.

Não podemos, enquanto país, acantonarmo-nos a discutir a agenda das esquerdas. A discussão do salário mínimo nos 700 euros é importante, mas temos de ousar mais, temos de falar de salário médio e de ambicionar fazê-lo chegar acima dos 1500 euros.

Temos de falar para os nossos empresários e urgentemente redefinir a relação entre Estado e privado. Aceitar que o privado tem capacidade para cumprir funções essenciais do Estado com mais qualidade e menos custos.

PUB

Os nossos parcos recursos não podem continuar a ser absorvidos numa pesada e despesista máquina pública, principalmente quando existem outras alternativas mais eficazes, e incorporar que só os privados, só as empresas, farão crescer a riqueza do nosso país e permitir a continuidade do nosso Estado social.

Não podemos continuar a aceitar que a Carris tenha um custo ao km que é o dobro dos restantes operadores privados.

Não podemos aceitar que, por fetiche ideológico, se percam as PPP da Saúde e se troque um serviço de maior qualidade e de menor custo por algo que serve pior os cidadãos.

Não podemos aceitar a aventura da privatização da TAP, cuja conta, já sabemos, descolará para os milhares de milhões de euros.

Não podemos continuar nesta senda despesista e estatizante. Os nossos recursos são preciosos e fundamentais.

Só melhor gestão permite mais distribuição. Esta é a marca do centro-direita, que temos urgentemente de recuperar.

Engenheiro e autarca do PSD

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG