Bancada JN - Brasão abençoado

Agora é jogar e ganhar

Agora é jogar e ganhar

À hora que escrevo o mercado ainda não fechou. Não me parece, contudo, que o plantel para atacar a época se altere significativamente até à meia-noite de hoje.

Saíram os jogadores que tiveram de sair, entraram os jogadores que conseguimos.

Face a outras épocas, a saída de jogadores considerados fundamentais correu bem, não se registou um abalo na espinha dorsal da equipa como em tantas outras alturas. Saiu apenas Alex Telles - Danilo, que é um grande jogador, não foi nos últimos campeonatos ganhos um elemento decisivo - que está entre os três/quatro melhores defesas esquerdos que vi jogar pelo brasão abençoado, mas que também tinha terminado o seu ciclo. Fizeram-se dois bons negócios com estes dois jogadores e dois fabulosos com outros dois rapazes que poucas vezes sequer se sentaram no banco de suplentes.

Acerca dos que chegaram tudo o que se possa dizer é precipitado. A realidade do F. C. Porto é diferente da dos clubes de onde chegaram, tenham vindo de onde vieram. Parecem-me quase todos excelentes apostas, mas veremos.

Não temos o plantel que gostávamos de ter - nunca teremos -, mas para os constrangimentos financeiros com que vivemos é um bom conjunto de jogadores. Mais do que suficiente para vencer o campeonato e fazer boa figura na Liga dos Campeões.

Além de tudo, mantemos um excelente e vitorioso treinador que conhece por dentro e por fora o plantel e o clube e que tem ao seu dispor uma equipa reforçada, sem alterações significativas na sua espinha dorsal e com jogadores que se conhecem de olhos fechados.

Agora é jogar e ganhar.

A subir

O Amaro Antunes e o F. C. Porto ganharam a Volta a Portugal. Mais um penta para o meu clube. O ciclismo, contra ventos e marés, mantém-se uma modalidade acarinhada pelos portugueses e o F. C. Porto é inquestionavelmente o maior clube do ciclismo nacional. Só conta quem está.

A descer

Gostava muito de ver uma análise aos jogadores que foram dados como certos nos clubes pelos programas sobre transferências. Agora que estão tão na moda os programas sobre a averiguação da veracidade de notícias não custava nada fazer a mesma análise a esses tristes momentos televisivos.

*Adepto do F. C. Porto

Outras Notícias