BANCADA JN Brasão abençoado

O presidente melancia

Um presidente do Sporting rasgar as vestes por um árbitro não beneficiar o seu clube e aplicar a lei não é novidade. Um presidente do Sporting desatar a insultar até a sua sombra para esconder a sua incompetência também tem sido uma espécie de segunda natureza de quem ocupa aquele cargo.

Tudo é velho e requentado nesta presidência do Sporting. O grande clube de Alvalade deixou de ser um grande no futebol profissional há muito tempo e quem o lidera parece não saber que o trabalho, a persistência e a competência funcionam melhor do que patéticos choradinhos e bravatas adolescentes. O costume. O novo em Frederico Varandas é o desvelo com que trata os rivais da Segunda Circular e a agressividade com que olha para o F. C. Porto. A coisa é tão notória que leva o ex-médico da equipa de futebol do Sporting a responder a Pinto da Costa (que fez muito bem em não dar para o peditório: salvem o dr. Varandas de voltar para a clínica) insultando-o de uma forma soez e a ignorar o achincalhamento público ao clube que preside que Luís Filipe Vieira fez quando ofereceu o pavilhão da Luz para as eleições sportinguistas ou a fingir que a novela dos processos a Jorge Jesus nunca existiu.

Parece claro que a tática do insulto a Pinto da Costa para excitar os adeptos e fazer esquecer a incompetência própria está tão gasta que já não engana ninguém.

Por outro lado, a tolerância e carinho pelo Benfica é até enternecedor, mas é assunto para os sportinguistas, claro está. O Mundo está sempre em mudança, se calhar querem um presidente melancia.

A subir Não há portista que não tenha uma dívida para com Reinaldo Teles. Quando ele sair do hospital ficará a saber que não há homem ou mulher com o brasão abençoado no coração que não tenha rezado aos seus deuses pela sua saúde. Força senhor Reinaldo, o seu regresso ao Dragão vai ser dia de festa rija.

A descer Os adeptos de futebol são uns selvagens e os dirigentes uns amadores. Já os adeptos da Fórmula 1 são impecáveis e a organização deste tipo de provas espetacular. Viu-se no fim de semana passado...

*Adepto do F. C. Porto

PUB

Outras Notícias