Bancada JN

Bom senso

Ao adiar o Europeu, para 2021, a UEFA veio colocar tudo no seu devido lugar, permitindo, assim, que os campeonatos nacionais sejam concluídos!

Confesso-me um optimista!

Por isso continuo a achar que, daqui a umas poucas semanas, tudo voltará à normalidade (com exceção da situação económica)!

Normalidade que, no futebol, se traduzirá na disputa (diria de forma concentrada) do que falta do campeonato e da final da Taça.

Lamento, por isso, a preocupação de uns a pedir pareceres para que o campeão fosse decretado com base na primeira volta, ou de outros a tentar que o resultado final fosse o que se verificava no momento da interrupção, ou ainda de outros a tentar um play-off salvador!

Quem enche a boca de verdade desportiva... não pode, à primeira, tentar o golpe... para ver se salva uma época!

Eu sei que para dois dos três perder o campeonato será desastroso!

Pelas implicações financeiras ou - no nosso caso - pelo ridículo de o perder, tendo tido 7 pontos de avanço, no início da 2.ª volta, para além de milhões no banco e um discurso arrogante!

Eles sabem que não há desculpa para isso... se isso acontecer.

Mas, confesso, continuo a acreditar no 38, já em junho!

Em cima

O Benfica, através da sua Fundação, vai apoiar 3000 idosos, socialmente frágeis, com refeições alimentares. E adquiriu três ventiladores que serão colocados à disposição do SNS, em hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra. Poderiam ir mais além, mas aplaudamos o que foi feito!

Porque o Benfica (sem ter nada a ver com o Barcelona) é muito mais que um clube!

Em baixo

Esperemos pelos efeitos económicos e financeiros desta "quarentena" em todo o Mundo! Sendo o tempo de deixar uma palavra de solidariedade para os que, por força disso, já perderam o emprego (onde tanto apostaram)!

A prova provada que a vida muda todos os dias...

Ainda assim, e por muito que façamos, a Terra girará sempre à volta do Sol!

E, por mais que a noite dure - nunca mais do que alguns meses - o dia nascerá de novo!

Muito mais depressa do que julgamos!

Adepto do Benfica

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG