Bancada JN

O Benfica é nosso! De todos, para todos!

O Benfica é nosso! De todos, para todos!

Como sabem, vou apresentar-me nas eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, em outubro próximo, com um objetivo muito claro: devolver o clube aos seus verdadeiros donos - os sócios!

Porque o Benfica não é um negócio, não é um projeto financeiro, não é uma infraestrutura, não é um entreposto de jogadores.

O Benfica é nosso! De todos, para todos! O Benfica é o adepto, o sócio!

Um emblema, uma cor, um estádio, a sua história. É tudo isso e muito mais. É, acima de tudo, um ideal e uma forma de estar na vida e no desporto. É um ideal cujos alicerces são os valores em que assenta o "ser do Benfica". Valores estes presentes desde a fundação do nosso clube, há 116 anos.

É um ideal feito dos valores éticos e morais do desporto - desportivismo. Não interessa ganhar a todo o custo. Interessa ser o melhor, porque o melhor geralmente ganha. Há que ser, antes de mais, digno e honesto em campo. Não fazer batota. Estes são os alicerces sólidos do "ser do Benfica". Enquanto nos mantivermos fiéis a este princípio, ganharemos!

Isto significa ter consciência que, para o verdadeiro benfiquista, o objetivo é ser o melhor de forma limpa. É almejar algo mais que a vitória. É almejar vencer com mérito, ser unanimemente reconhecido e ter a consciência tranquila. Assenta em características fundamentais: determinação, tolerância, unidade, ecletismo e democracia. Esse é o verdadeiro Benfica.

Por isso este projeto pretende, acima de tudo, provar que estes valores não são memórias distantes de um Benfica romântico que já não existe. São valores sempre presentes na essência do Benfica e a verdadeira razão da grandeza do nosso clube.

O Benfica é de todos e, juntos, vamos devolvê-lo aos sócios, aos adeptos, aos simpatizantes. Não quero um Benfica de elites ou grupos de influência.

Quero um Benfica de todos, para todos, com todos.

Em outubro escolha esse Benfica!

Porque o Benfica não é deles; o Benfica é nosso!

*Adepto do Benfica

Outras Notícias