Bancada JN

O fim da OPA dos amigos

O fim da OPA dos amigos

Desde 18 de novembro que quem está no Benfica tentou fazer passar a ideia de que a OPA lançada para aquisição de uma parte do capital social da SAD era uma operação a favor do Benfica. Sabemos agora, pelo anúncio da CMVM, que a operação era muita mais estranha que aquela que conhecíamos.

Para além de tudo o que íamos ouvindo, veio agora a CMVM avançar com mais argumentos - nomeadamente da origem do dinheiro para a referida OPA - que deviam envergonhar, ainda mais, quem a apresentou e quem a defendeu.

Mas o que mais estranhámos foi o facto de, avisados por diversas vezes, quem manda no Grupo Benfica (outra vergonha) não conseguiu desistir da OPA a tempo de evitar este enxovalho.

Porquê?

Só há uma explicação: porque teria compromissos que impediam de o fazer. Podemos adivinhar quais serão.

Mas, mais depressa que o esperado, haveremos de descobrir quais são! O problema é que andam a brincar com o clube...

Mais do que brincar, estou - hoje - perfeitamente convencido que o objetivo é só um: ficar com "aquilo" para eles!

Espero que, daqui a uns meses, não me venham dizer que eu tinha razão. Porque isso seria o fim do Benfica de todos nós, e porque, tendo tido oportunidade de o fazer, não tínhamos corrido com eles nas eleições que aí virão!

Depois não digam que não avisei!

Há quem diga que ter razão antes do tempo é o mesmo que não ter razão.

A subir

Talvez seja, mas desta vez - quanto à OPA - quem teve razão antes do tempo esteve sempre do lado certo. Do lado do Benfica, contra os que querem ficar com o Benfica!

A descer

O comunicado oficial do Benfica sobre a posição assumida pela CMVM, parecendo reportar a um mundo de fantasia. Cessões, alienações, descontos, negociações, compensações negociadas entre as partes. Como se não fossem os mesmos que mudam de um lado para o outro da mesa! Ora Administração da SAD, ora da SGPS, ora da Estádio, ora do SLB. Surreal!

*Adepto do Benfica

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG