BENFICA NO CORAÇÃO

O silêncio conivente

Há títulos que valem uma obra inteira! Há títulos que valem um livro no seu todo! Há títulos que valem os artigos a que dão nome! Como este!

Sobre o o silêncio comprometido e conivente do Benfica na vitória do F. C. Porto - pela mão da FPF - para tirar a Final da Taça do Jamor, para sempre.

Não sei com que argumentos, mas, por certo (para termos este silêncio ensurdecedor do Benfica) como moeda de troca de alguma coisa!

Inaceitável, porque este não é o caminho para melhorar o futebol português!

Inadmissível, porque isto se traduz no espezinhar dos interesses do futebol português à vontade do F. C. Porto!

Vergonhoso, porque indigno dos valores e dos princípios que devia ter presente quem dirige o Benfica!

Traficar nas questões de princípio acaba sempre por trazer maus resultados para quem se mete nesse tráfico!

Com a conivência do Benfica, matamos o Jamor para sempre, por curiosa coincidência o estádio onde o F. C. Porto (e só o F. C. Porto, entre todos os clubes de Portugal) não quer jogar há, pelo menos, 40 anos!

A não ser que na SAD do Benfica exista, hoje, alguma "conta para saldar" que nós não conheçamos e cuja fatura tenha chegado agora.

Começam a perceber porque é que é preciso mudar isto?

POR TI, BENFICA!

A subir

Fez ontem 30 anos que Bento se despediu como jogador do Benfica! Mesmo considerando Costa Pereira, José Henriques, Michel Preud"homme, Oblak, Júlio César e Ederson, ele foi o melhor de todos os que vi a jogar "por nós", à baliza! Manuel Galrinho Bento, um dos que sempre percebeu o... POR TI, BENFICA!

A descer

Todos os dias somos "surpreendidos" com notícias de devoluções de jogadores do Benfica, que tinham sido comprados pelo Benfica, embora se soubesse que nunca jogariam no Benfica! Foram comprados "para ganhar dinheiro" e agora darão um prejuízo imenso, a somar àqueles que vamos começar a ver noticiados nas próximas semanas!

Apesar de tanto desperdício e tanto erro de gestão de plantel, o pior ainda está para vir!

*Adepto do Benfica

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG