Coração de leão

As "Lapas"

O Sporting-Porto veio provar, mais uma vez, que a maioria dos árbitros portugueses são incompetentes! 40 faltas! Mesmo que cada falta represente 30 segundos de paragem, foram 20 minutos em que não se jogou futebol! Um roubo ao pagante!

Pepe prega um murro no queixo de Coates, na grande área. Eu pensei, naquele instante, que estava a ver boxe, nos tempos do Parque Mayer! Nem o árbitro nem o VAR viu? Mas os milhões de espectadores de TV viram! Felizmente que a UEFA começou a abrir os olhos e, brevemente, teremos árbitros estrangeiros! Já começou no P. Ferreira-Braga! Foi um acordo com a França? Espero que, brevemente, seja por toda a Europa. Há anos que falo sobre a incompetência dos nossos árbitros!

O Sporting-Porto até podia ter sido um grande jogo. O meu único receio foi o de Sérgio Conceição partir a cobertura do banco de suplentes, e o Sporting, neste momento, até receber da UEFA, não pode entrar em despesas!

A lapa é uma gastrópode, pertence ao grupo das lesmas e caracóis. Em calão, na nossa língua, é usada como "este tipo não me larga, este gajo é uma lapa"! O Benfica, nos últimos anos teve uma "lapa" sempre coladinha ao Luís Filipe Vieira, até caminhando ao seu lado, para ficar na fotografia! Na semana passada, L.F.V. chegou à conclusão que foi atraiçoado pela "lapa"! Até o Jesus (deve ter dito aos gritos), não quer a "lapa" perto dele! A "lapa" anda agora coladinha ao Rui Costa! A cena do sino, ao lado do agora presidente, foi de rir até às lágrimas! Lembrei-me logo da cena do elefante do Jardim Zoológico, quando eu era pequenino, que só tocava o badalo a troco de umas moeditas! Anda ali tudo atrás das moeditas! O Benfica, de há uns tempos para cá, virou uma autêntica vertente da arte de Talma!

Em cima

A estreia de Ronaldo no Manchester United! O homem é, na realidade, o maior jogador de futebol de todos os tempos!

Em baixo

PUB

A maioria dos árbitros portugueses são incompetentes! Circulação pela Europa! Já!!!

Adepto do Sporting

*O autor escreve segundo a antiga ortografia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG