Bancada JN

Bom ano para todos

Estou sentado no meu sofá da sala e aguardo o começo dsegundoº Porto-Benfica dos últimos dias, este para a Liga. Ainda faltam 30 minutos. Não devo ser o único sentado no sofá. O Ruben Amorim também deve estar. Custa-me dizer isto, mas convinha-me que os lampiões ganhassem. Ficariam os dois, Porto e Benfica, a cheirar o rabo do leão!

O Sporting, contra o Portimonense, foi aquela máquina! Até o Paulinho abriu a tampa do ketchup e jorrou a tomatada toda! Mesmo a perder já não sofro como antigamente. Sei sempre que o Sporting vai ganhar. Aquela malta joga, no final do jogo, como se o desafio estivesse no princípio! Com a mesma força, a mesma garra! E, para delícia dos nossos olhos, exibições como a de Matheus Reis! Que futebol! Até lhe perdoei o autogolo!

(Vai começar mais um Porto-Benfica. Volto daqui a 90 minutos. Até já.) Cá estou eu. Não merecia a pena os 90 minutos que desperdicei a ver este jogo! Podia ser um Porto-Grupo Desportivo dos Pescadores da Caparica. O Benfica mete dó! 130 milhões em jogadores? Se o Benfica deu agora em levar "bailaricos" todas as semanas, o problema é deles. Com Jesus ainda nos divertíamos à brava, porque era, realmente, divertido. Adorava ver o homem aos saltos, a mandar palavrões para dentro do campo, de boca aberta, gestos com os dedos, ou de joelhos, cara no chão e rabo para o ar e, sobretudo, ouvi-lo falar nas entrevistas naquele português único que Fernando Pessoa já não assistiu!

O Benfica, sem Jesus, vai deixar de ter graça. Já não vou ver mais aquelas montagens em vídeo, nas redes sociais, com o Papa a dizer: "Estou triste! Em Portugal, seis milhões de católicos abandonaram Jesus!". Mas o pior de tudo é um dragão, com bruxas à mistura, espécie de pulga, agarrada que nem uma lapa, ao leão! Bom ano para todos!

Positivo: A grande exibição de Matheus Reis no Sporting-Portimonense!

Negativo: O jogo Porto-Benfica. Quase adormeci. E tinha que acabar esta crónica!

Adepto do Sporting

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG