Coração de leão

Bruno Carvalho, candidato do Benfica

Bruno Carvalho, candidato do Benfica

Aconteceu há alguns dias. Eram duas e tal da manhã, regressava de Lisboa e, no rádio do carro, enquanto procurava uma frequência que me desse música, ouço: "Bruno Carvalho candidato à presidência do Benfica"!

Achei estranho, não era 1 de abril, devia ser uma piada do outro Bruno, o Nogueira. Ou o apresentador estava a contar uma anedota. Não liguei. Cheguei a casa e fui para a cama. Antes de adormecer, lembro-me de ter pensado: o absolvido de Alcochete candidato à presidência do Benfica? Que estranho. Bem, já acredito em tudo. O Luís Filipe Vieira também era sócio do F. C. Porto, foi presidente do Alverca e, mais tarde, do Benfica! O dinheiro não tem clube! Não, não seria nenhum espanto que um ex-sócio do Sporting fosse candidato a presidente do Benfica!

Cansado, adormeci. Estava-se mesmo a ver que lá vinha o pesadelo: os No Name Boys, mascarados "à covid", invadiam o Seixal porque o seu clube tinha perdido cinco jogos seguidos! Jogadores importantes a levarem traulitada, o pobre do Lage a correr atrás dos invasores e os atletas a mudarem-se para outros clubes com contratos rescindidos com justa causa! Às seis da manhã, acordei, espavorido, a suar. E telefono para um amigo: Desculpa acordar-te a esta hora; sabes alguma coisa sobre o Bruno Carvalho candidatar-se à presidência do Benfica? Estás louco ou quê, diz-me, aos gritos! Telefonas-me a esta hora da madrugada para me fazeres uma pergunta dessas? Até me assustei, pensei que estavas doente! Tens cada uma! Esse Bruno Carvalho é outro Bruno Carvalho! Vamos dormir. Até logo. E desligou o telefone, chateado. Afinal, o Bruno Carvalho, candidato, é outro Bruno Carvalho. Não sou simpatizante do Benfica, mas também não lhe desejo desgraças destas! Felizmente, tudo não passou de um pesadelo!

Ontem, bem acordado e sentado, li uma entrevista a Pinto da Costa, onde este dizia que "se pessoas como António Oliveira, Vítor Baía, André Villas-Boas ou Rui Moreira tivessem avançado para estas eleições do F. C. Porto, ele desistiria!" Grande humorista!

Frederico Varandas: "O Sporting teve um lucro de 30,1 milhões de euros no 3.º trimestre 2019/20!" Outro humorista!

Luís Neves, director da Polícia Judiciária, defende que Rui Pinto seja beneficiado na aplicação das penas por colaborar com as autoridades. Com as autoridades, e connosco. É que o povinho da bola (e não só) gostava de saber muita coisa.

Alguém me explica porque é que o número de mortos na China, vítimas do vírus que eles mandaram para cima de nós, é sempre o mesmo: 4634? (número que eu consultei nos últimos dias). Um país com 1 402 509 320 de habitantes? Humoristas chineses!

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Adepto do Sporting

Outras Notícias