Bancada JN

É barato e dá milhões

É barato e dá milhões

É indesmentível que já se nota algum bom futebol no Sporting. Foi, dos três grandes, a equipa que apresentou alguma bola que se visse. E jogar em Guimarães não é nenhuma "pêra doce".

Gostei de ver jogar Sporar que, a pouco e pouco, se está a transformar num ponta-de-lança de alto gabarito! E Jovane Cabral? O que se passou com este jogador que entrava em campo para jogar dez minutos e, com Rúben Amorim, foi um dos melhores do jogo?

O Sporting sempre foi pródigo em dispensar, emprestar e vender ao preço da "uva mijona" jogadores que, mais tarde, se tornaram verdadeiros "cracks" noutros clubes. Sempre me custou muito "engolir" a ida de Paulo Futre para o F. C. Porto! Um "lagarto" que Pinto da Costa usou na lapela! Com curso ou sem curso, com máscara ou sem máscara, deixem o treinador benfiquista fazer o seu trabalho no Sporting. Com sucesso, ele irá, a pouco e pouco, ficando mais "verde". O dinheiro não tem cor! Matheus Nunes e Eduardo Quaresma são dois putos que prometem muito. Finalmente vejo um técnico que não tem medo de lhes dar titularidade. Quem não se lembra do Trincão? "É barato e dá milhões!" Velhos? Só se for como o Mathieu, um jogador do outro Mundo.

Depois de tanta asneirada, treinadores a sair e a entrar no mais curto espaço de tempo (deve ser recorde mundial), e a contratação de jogadores que nem lugar tinham no Desportivo dos Pescadores da Caparica, finalmente, Frederico Varandas parece começar a fazer qualquer coisa mais acertada. Mantenha-se calmo, presidente.

Voltou o princípio do fim desta época de futebol. O Sporting empatou em Guimarães. O Tondela arrancou um empate na Luz! O Porto foi perder em Famalicão! O Paços Ferreira ganhou em casa do Rio Ave. O Santa Clara, fora da sua casa, bateu o Braga. E o Moreirense ganhou ao Boavista no terreno dos axadrezados! Nas apostas desportivas da última jornada, nem um bruxo acertava!

Em cima

Pinto da Costa, como se esperava, ganhou as eleições portistas. Trinta e oito anos presidente do F. C. Porto! É obra! Desejo-lhe muita saúde, muitas namoradas, e um novo mandato só com derrotas contra o Sporting!

Em baixo

O ataque à pedrada, por benfiquistas dementes, a um autocarro carregado de atletas do Benfica! Pobres jogadores que jamais esquecerão um dia tão maldito: levaram com o Tondela no campo, com o presidente no balneário e, logo a seguir, com caceteiros na auto-estrada! Um dia para esquecer! Quanto ao racismo, estamos conversados. Não há fim à vista. Vou deixar de andar ao sol na praia. Fico com a pele negra e ainda me fazem a folha!

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Adepto do Sporting

Outras Notícias