Bancada JN

Foi bonita a festa, pá!

Foi bonita a festa, pá!

Podem acreditar ou não. Custa-me ver o Benfica assim: A "apanhar bonés", como se dizia na Madragoa, onde nasci, quando eu ainda era um puto.

Chega a ser trágico quando, nesta temporada, Jesus, não o que morreu na cruz com um ladrão de cada lado, mas o treinador, que prometeu triplicar e arrasar, se calhar, coitado, também com ladrões ao lado (atenção, estou a falar de religiões!). O Benfica não é isto! As águias sempre foram os grandes rivais dos meus leões. Gosto que eles percam, mas por favor, com dignidade! No final do jogo, aquela cena de cacetada, foi verdadeiramente deprimente! O Eusébio deve andar às voltas no túmulo! O Benfica não é isto!

O Sporting é campeão de Portugal! Como diria Chico Buarque: "Foi bonita a festa, pá!" Na varanda da Câmara de Lisboa até o Medina usou gravata verde! (O esperto, a fazer-se à lagartada para as eleições!) E tu, Varandas, porque é que, de vez em quando, não resistes a botar faladura? Porque é que tinhas que borrar a pintura? Sabes que esse é o teu ponto fraco, não sabes? Tens sido um grande presidente. Tiro-te o meu chapéu. Sinto-me muito grato por tudo o que tens feito pelo Sporting! Mas a oralidade não é o teu forte. Também não somos obrigados a saber fazer tudo como o emigrante português que chega a França para trabalhar como carpinteiro, e diz a quem o contrata: Je sais faire un peu de tout! Achas que eu vou entrar num bloco operatório do Santa Maria e abrir um coração? Cada macaco no seu galho! Faz o que sabes fazer: Ser Presidente do Sporting Clube de Portugal! Atacaste os outros dois presidentes para quê? O povo português, sobre L.F.V. e P.C., conhece de ginjeira o que a casa gasta! São dois curriculum que até o meu cão sabe de cor! O teu discurso foi "chover no molhado"! Dá para entenderes? Ou queres que te faça um desenho?

Mas foi "bonita a festa, pá.".

Em cima

A vitória do Braga sobre o Benfica.

Em baixo

PUB

A cena de empurrão, murro e chapada no final do jogo da Taça. Deprimente! E, pior, mau perder!

Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG