Bancada JN

Futebol ou ballet

O Sporting ganhou em Arouca! Não gostei muito de ver a minha equipa a jogar. Mas ganhámos pela força e querer dos nossos putos!

O árbitro? Outra vez a desgraça da nossa arbitragem! Estes cromos estão convencidos que um jogo de futebol é uma representação de ballet! Arouca-Sporting? Não! Aquilo foi o Royal Ballet de Londres contra o Bolshoi Ballet da Rússia! As "bailarinas" não se podem magoar nem cair no chão! Quedas na disputa da bola? Desarmes mais possantes? Não! O cromo dirigiu um "plié", um "rond de jambé", um "adagio", um "grand battement"! Porque não a Federação contratar a senhora árbitra Stephanie Frapport para dar um curso aos nossos árbitros? Eu pago! Tenho a certeza que, a mim, ela me faria um preço simbólico! Eu dou-me muito bem com as senhoras! Se tivesse ido ver o jogo, esperaria, à saída, pelo árbitro e exigir-lhe-ia ser ressarcido em 40% do preço do bilhete, o tempo em que fui "roubado" por não ver futebol!

No Benfica acabou-se a cagança dos não sei quantos jogos sem perder! Quem bate recordes sem perder é o Sporting! Não é o Benfica! Para os encarnados bastou o Portimonense! Aliás, a vitória do Benfica sobre o Barcelona tem muito pouco mérito, porque os catalães andam de rastos! Se jogassem contra o Portimonense levavam 6! À atenção do selecionador: o guarda-redes Samuel Portugal Lima convocado já! É muito superior aos que ele lá tem! É brasileiro? Também o Matheus Nunes era! Para futebolista é fácil obter a nacionalidade. E, ironia do destino, o seu nome já inclui o do nosso país! Que guarda-redes extraordinário!

As duas grandes novidades da jornada: na "flash interview", Jesus disse que o Benfica perdeu porque os jogadores estavam cansados! Em entrevista posterior disse que não estavam! Teria sido erro de português? A segunda: Sérgio Conceição não partiu nada!

A subir

Portugal no futsal! Campeões do mundo. Parabéns!

A descer

PUB

O futebol de praia! Será um desporto? Um jogador mandar com areia para os olhos do adversário?

*Adepto do Sporting

(O autor escreve segundo a anterior ortografia)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG