Bancada JN

Joelson Fernandes, o mágico

Joelson Fernandes, o mágico

Ruben Amorim soma e segue. É um regalo para os olhos ver os "infantis" do meu Sporting a jogar futebol!

Há anos que não via nada assim. Os meus ouvidos já não aguentavam a frase dos meu amigos benfiquistas: "Olha que não te aguentas até ao Natal"! A Academia dos Figos e dos Ronaldos, agora a viver em paz, depois da invasão dos "centuriões do tribuno laticlávio Bruno de Quercus", voltou ao prestígio da melhor formação do mundo! Como tenho vindo a escrever nestas crónicas das terças-feiras, falta vermos a "cereja no topo do bolo": Joelson Fernandes! Já o vi jogar e fiquei atónito! Joga a extremo e deixa, literalmente, os defesas sentados! Um jogador de outro planeta! Estreou-se no jogo com o Gil Vicente, e esteve em campo dois minutos e 30 segundos! Mas sei que agora o treinador já lhe pode dar mais uns minutos, pois o puto já assinou contracto com rescisão de 45 milhões! Deixem-me vê-lo jogar, pelo menos até ao final do campeonato. É que, qualquer dia, a camisola dele já é outra! Entretanto vamo-nos deliciando com Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Matheus Nunes e Jovane Cabral. Os outros até parece que foram "infectados" com a alegria destes putos: Coates é, novamente, o grande central, Plata está infernal, Wendel em grande e, Max, um guarda-redes extraordinário. Ruben, os 13 milhões...transformaram-se em "peanuts"! Muitas vezes o que é caro, sai barato!

Não quero deixar de assinalar a data mais importante da história de Portugal: 4 de Julho de 2020! Ficarão para sempre na penumbra da memória o Tratado de Zamora (1143), a batalha de Aljubarrota (1385), a Restauração da Independência (1640), a Implementação da República (1910), a adesão à União Europeia (1985), o 25 de Abril (1974). No mesmo dia em que os americanos comemoravam a sua Independência, 4 de Julho de 2020, o Benfica ganhava na Luz! Data histórica! E não fora o vírus corona da tia Wu Yi, seis milhões de cidadãos portugueses ainda estariam no Marquês de Pombal a comemorar o feito!

Disse-me um amigo meu, por acaso ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, que Luís Filipe Vieira nunca poderá sair do Benfica, apesar de ter dito na televisão que "ia falar com a família" (?!). É que se saísse corria o risco de ter de se candidatar a presidente do Grupo Desportivo da Carregueira!

Adepto do Sporting

Outras Notícias