BANCADA JN Coração de leão

LFV, o "praetor maximus" da nação benfiquista

LFV, o "praetor maximus" da nação benfiquista

Luís Filipe Vieira garantiu, há um ano, que enquanto fosse presidente, Jesus jamais voltaria ao Benfica! Não vou "à bola" com indivíduos que faltam à palavra, ainda por cima um presidente de uma instituição como o Benfica!

Todos os dias as TV e os jornais dão notícias sobre a contratação de craques para o clube da Luz. São jogadores do Flamengo, do Santos, do Fluminense, do Paris Saint-Germain! Agora é o Cavani (uma espécie de "anestesia" para os processos do Vieira)! Ainda haveremos de ouvir falar na contratação de Ronaldo, Messi e Neymar!

Luís Filipe Vieira foi ao Brasil e regressou a Tires, em jacto privado, com Jesus e os seus "assessores"! (Porque é que não pediram emprestado o avião do Ronaldo?) Das duas, uma: Ou a venda de João Félix dá para isto tudo, ou o "dono" do Benfica usa notas de 500 euros em vez de papel higiénico! Imaginem só (porque em futebol tudo é possível) que, na próxima época, Jesus perde na Luz com o Tondela e, logo a seguir, empata com o Gil Vicente em Barcelos? E as próximas eleições do Benfica? Com a candidatura de Noronha Lopes, o homem dos pneus pode ir à vida, pois não me admira nada que o homem dos hambúrgueres ganhe as eleições com os apoios que tem.

A derrota do Sporting na Luz deixou-me à beira de um ataque de nervos! Até o F. C. Porto perdeu para dar o terceiro lugar ao Braga! Os leõezinhos jogam bem e acredito que venham a ser grandes jogadores. Mas precisamos de um plantel com quatro ou cinco jogadores com provas dadas! Aquela defesa sem Coates mais parecia uma gruta de Mira de Aire. Como não temos o mesmo poder financeiro do nosso vizinho do outro lado da Segunda Circular e, muito menos, "sacos azuis", não podemos contar com o Cavani, nem com o Bruno Henriques, nem com o Gabigol (o tal corrido do Benfica!). Vamos ver o que vem aí para a próxima época. Eu continuo a confiar no Rúben Amorim.

Bruno Fernandes, a "Santa Casa" do Sporting! Vêm aí mais 10 milhões! Cinco de 20 jogos cumpridos, mais cinco do apuramento para a Champions! E ainda podem vir mais 15 milhões relacionados com a performance individual! E 55 já moram deste lado, que é como quem diz, em Alvalade! Sousa Cintra bem merecia que lhe agradecessem. Lembram-se de Alcochete do outro Bruno? Quando todos queriam abandonar o barco? A memória é curta?

A subir

A permanência do V. Setúbal entre os grandes. A cidade merece ter o seu clube na Liga. Não quero dizer que Portimão não merecesse. O futebol é assim. Vá lá, vá lá, que ainda ficam com o "rebuçado" da Fórmula 1!

A descer

O meu Sporting no jogo da Luz. Um desastre para esquecer. Até o Jovane não esteve no seu habitual. E a palavra (?!) de Luís Filipe Vieira!

*Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Outras Notícias