BANCADA JN Coração de leão

O inferno de Alvalade

Logo a seguir ao Sporting-Portimonense, Frederico Varandas falou. Já não era sem tempo ele conseguir expressar o que lhe vai na alma. A maior parte das vezes, os seus lábios não recebem nas melhores condições a encomenda do raciocínio

A "guarda pretoriana" do arguido que casou no Mosteiro dos Jerónimos não desiste. Agora imiscuem-se entre os verdadeiros adeptos, tristes pelos resultados e pelas exibições da equipa de futebol, para parecerem muitos. Mas o que eles na realidade querem é o que lhes foi sonegado: controlar os presidentes, vender os bilhetes oferecidos, armazém para tochas e very-lights e, o que lhes faz mais falta, umas visitinhas à barraca do "pó de talco"!

Foi um nojo a agressão aos dois membros da Direção e a cuspidela na filha de um deles! Estes energúmenos serão mesmo do Sporting? É que eles próprios, nas manifestações, segurando cartazes, intitulam-se de "escumalha"!

Varandas, siga o exemplo dos ingleses! Acabe com as claques! Feche a bancada, se tal for necessário! Não estou nada de acordo com os que dizem que as claques fazem falta. Claques destas fazem falta para quê?

No Benfica matam adeptos do Sporting! No F. C. Porto "enforcam" bonecos, representando árbitros e jogadores do Benfica, pendurados nas pontes por cordas! No Sporting temos células do "Daesh"! Uma sugestão à Federação e ao nosso Governo: vamos transferir o nosso campeonato de futebol da primeira divisão para a Síria? Talvez lá até haja árbitros que percebam de futebol!

As declarações, à porta do Tribunal de Monsanto, do advogado (?!) do arguido que casou no Mosteiro do Jerónimos, depois da audição a Frederico Varandas, são dignas de uma rábula dos Monty Python! Não foi este causídico (?!) que perguntou ao jogador Bruno Fernandes se ele se chamava Joaquim (ou algo parecido)? É que dá a sensação que, sempre que fala, prejudica o arguido no tempo de estadia na "Estalagem" da Carregueira!

Sobe

A conversa de Silas com os jornalistas depois do Sporting-Portimonense. Calmo. Digno. Sensato. Educado. Tudo muito bem explicado. Este homem tem nervos de aço.

Desce

O caos em que tudo se encontra no nosso futebol, principalmente à volta dos três grandes! Uma autêntica selva. Nem faltam as toupeiras, macacos, ratos, papagaios, bois......Um verdadeiro jardim zoológico para os pais levarem as crianças!

*Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia