Coração de leão

Os "ceguinhos" do apito e a chacota dos inaptos

Os "ceguinhos" do apito e a chacota dos inaptos

Todos os países têm os seus inaptos que, nas suas funções, se tornam motivo de chacota e do ridículo. Os americanos estão bem aviados com Trump. Os brasileiros com as macaquices de Bolsonaro. Os escravos chineses com o "democrata" Xi Jinping.

O Putin quer governar a Rússia até aos 90 anos de idade! O ridículo e a chacota abundam em todo o planeta! Nós, portugueses, reduzidos à nossa insignificância, ricos em sol, fado, sardinha assada, futebol, corrupção, julgamentos que ultrapassam a idade da tartaruga, enxertos de porrada nas mulheres por ciúmes e facadas na prima para ficar com o quintal da tia, somos os campeões da chacota graças aos inaptos árbitros de futebol! Em todo o mundo não deve haver árbitro mais inábil que o português! Com a excepção de três ou quatro, que fazem o melhor que podem, coitados, em cada jogo de futebol aquilo é uma gargalhada pegada que nem o "Croquete e o Batatinha" conseguiam fazer melhor! Os jogos são interrompidos ao minuto! Alguns mostram amarelos e vermelhos (encomendados?) na cara do jogador, com aquele odiozinho nos olhos como se tivessem pela frente o demónio Pazuzu. Nem sequer sabem rir. O Moreirense-Sporting foi digno de uma rábula de John Cleese! Tiago Martins interrompeu o jogo mais vezes que o número de pulgas existente num cão de um sem-abrigo! O puxão da camisola a Coates não foi penálti? A mim, pareceu-me judo! A falta sobre Jovane também não foi penálti? Acho que até o Stevie Wonder via estas faltas melhor que o Tiago! O VAR também não viu? E quem é que estava lá sentado? O Jorge Sousa ou o Andrea Bocelli?

Aconselho o presidente da Federação Portuguesa de Futebol a solicitar à UEFA que os jogos da Liga sejam arbitrados por estrangeiros! O ideal seria a circulação de equipas por toda a Europa! Até acabava por ser divertido ver o Tiago Martins arbitrar um Chelsea-Manchester United com interrupções ao minuto! Seria o fim da macacada! E lá acabava o Tiago num pub da High Street Kensigton a afogar as mágoas e a chacota!

Com três ou quatro excepções, está mais que provado que os árbitros portugueses não sabem arbitrar! Fernando Gomes: resolva este problema porque, para nos rirmos, vamos ao teatro, mesmo com a cara tapada!

A subir: Jovane Cabral! Que portento de jogador! E todos os miúdos que Rúben convoca!

A descer: Jesus vem! Jesus não vem! Jesus vem! Jesus não vem! Hoje, acordei sobressaltado, às quatro da manhã e, na cama, perguntei à minha mulher, aos gritos: "O Jesus vem?" Disse-me ela: "Ó querido, vai-te tratar, tu não andas bem! Dorme, dorme!" Acho que o Luís Filipe Vieira devia "falar com a família" para se aconselhar se deve ou não esclarecer se o Jesus vem ou não vem! Mas, afinal, isto do Jesus vem ou não vem tem a ver com o Benfica ou com as testemunhas de Jeová?

o autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do Sporting

Outras Notícias