BANCADA JN Coração de leão

"Parecem bandos de pardais à solta, os putos..."

"Parecem bandos de pardais à solta, os putos..."

Apetece-me fazer uma adaptação do poema de Ary dos Santos: "Parecem bandos de leões à solta". À solta, à solta, mas não é para serem vendidos ao preço da uva mijona, os putos maravilha do Sporting! O Jovane tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões? Então só sai por 60! E os outros? 45? Então só saem por 45! O Sporting não é nenhum supermercado com descontos no cartão! Varandas, faça como aquele senhor comerciante do outro lado da Segunda Circular. João Félix valia 120, foi vendido por 120! Um jogador muito inferior a Jovane! Agora que vocês até já são "amigos", siga-lhe o exemplo!

Finalmente o Sporting começou a apostar a sério na formação e, pelos resultados que começam a aparecer, os "tubarões" da Europa começam a abrir a boquinha. Lá diz o ditado "há males que vêm por bem". O vírus que veio da China ou, como diz o Bruno Nogueira, o "corona da tia", deixou Alvalade vazio. É triste não haver público. Falta a emoção. Mas, apesar de tudo, o treinador e os jogadores têm, agora, a paz que tanto lhes faltava, sem os boçais do "Varandas, rua!", sem fachos, sem petardos, sem explosivos com fumo verde e sem o "pó de talco" pelos narizes adentro! Trabalho fantástico, o de Rúben Amorim! E, milagre dos milagres, já nem se nota a falta de Bruno Fernandes! E, com um bocadinho de sorte, até pode acontecer, no Belenenses-Sporting, o Joelson jogar. Mais um puto maravilha! Um mágico da bola! Já estou a ouvir os "olés" quando as bancadas encherem. Finalmente temos um treinador a sério!

Varandas, o meu caro presidente já fez de Leonel Pontes, carne para canhão! Agora respeite-o, porque ele é um coração de leão!

Vi, num programa de TV, um humorista, um jornalista e, entre eles, um elo mais fraco. Divertiram-se à brava pelo facto do Presidente da República, do primeiro-ministro e do Fernando Gomes (FPF) mostrarem uma alegria exuberante por se realizar em Lisboa os mais importantes jogos da Champions! Mas existirá algum português, incluindo os que não vão à bola com a bola, que não sintam orgulho por sermos os anfitriões deste evento? Milhões em todo o mundo a falar da nossa Lisboa? Mas que patetas sem humor!

A subir: O treinador português Luís Castro é campeão da Ucrânia, à frente do Shakhtar Donetsk!

A descer: Morreu o meu colega actor Pedro Lima. Acima de tudo, um homem bom. Epitáfio do escritor grego Nikos Kazantzákis: "Não espero nada. Não temo nada. Sou livre!" Sinto uma infinita tristeza de pertencer a esta classe desunida. Também sou um homem livre. Aguardem o meu "post" no Facebook!

o autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do Sporting

Outras Notícias